Natal: a partir do coração


Comemoramos no Natal a manifestação grandiosa do amor misericordioso de Deus: Ele veio até nós para nos elevar até Ele! A festa é de luz, a luz da esperança! “O povo que estava nas trevas viu uma grande luz” (Is 9,2). Celebremos a partir de nosso coração agradecido! O Natal é para nós ocasião única de renovar nossa fé na encarnação do Filho de Deus. O mais comovente é que Ele veio na pobreza e simplicidade. Desde o início nos deu uma grande lição, difícil para nós, de ser assimilada. A lição que ele nos dá é que, “sem a gramática da simplicidade, nós não podemos nos aproximar e adentrar o mistério”, como disse o Papa Francisco.


Recebamos com gratidão o dom de Deus: o menino Jesus, adorado por Maria, José e os pastores na gruta de Belém. A grandeza dessa cena ultrapassa nossa imaginação e nos puxa para dentro do ministério cósmico, da presença misteriosa de Deus em tudo. A confusão no mundo espanta, mas muito maior é a nova ordem da graça, estabelecida por Deus, a partir de Jesus Cristo. Sabemos pela fé que para Deus tudo é possível e o mal no mundo não vencerá: a última palavra é da vida! Nasceu uma criança: a vida recomeça mais forte! A toda querida Diocese de Santo André, desejo muitas felicidades e muita paz no Natal. Agora que a pandemia enfraqueceu, mas não acabou, poderemos celebrar melhor.


Celebremos a partir do coração cheio de fé e amor. Faço votos que o Natal lhe dê muitas esperanças em um futuro melhor!

Quero agradecer todos os diocesanos, as forças vivas de nossa Diocese, o Clero, Religiosos e Religiosas, todos os que perseveraram na fé. Período difícil o que passamos. Estava escuro, mas nós cantávamos, com a força que vem de Jesus, o Senhor do Rebanho. Na certeza de que Ele está no meio de nós, perseveraremos!


Que Deus os abençoe!

Feliz e Santo Natal a Todos!


Dom Pedro Carlos Cipollini

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square