Maria é bendita por sua fé!


Meus queridos filhos e filhas em Cristo Jesus, venho através desta mensagem refletir com vocês a Palavra de Deus deste dia festivo.

A primeira e a segunda leitura desta solenidade nos remetem ao Mistério Pascal. Cristo ressuscitado é o centro e a salvação da história. Jesus é o nosso Salvador e é por Ele que temos a graça de ir até o Pai, na força do Espírito Santo.

Maria Santíssima leva Jesus em seu ventre, vai até a casa de Isabel, que também estava grávida de São João Batista. Estas duas mulheres assumem o protagonismo no momento histórico no qual o plano de Deus começa a se realizar. Maria assume o papel de servidora e missionária, que anuncia o novo tempo. E Isabel, por sua vez, antecipa a confissão de fé pascal da Igreja, reconhecendo Jesus como “meu Senhor”.

Esta solenidade de hoje aponta-nos nosso destino final, conseguido para nós por Jesus morto na Cruz e ressuscitado vitorioso: o céu! Lá é nossa pátria! Para chegarmos ao nosso destino devemos imitar Maria, aquela que acreditou. A fé é nossa resposta ao chamado de Deus. Porque acreditou, Deus realizou maravilhas em Maria, e realizará também em nós se tivermos fé.

Porque ela acreditou Deus lhe deu participação plena na ressureição de seu Filho Jesus Cristo!

Por isso, peçamos hoje o dom da fé: “Creio Senhor mas aumenta a minha fé”. Vivamos hoje a grande alegria de louvar a Maria, e pedir sua intercessão por cada um de nós, os jovens, as crianças, os idosos, as famílias e em especial os doentes.


Maria nos ensine que a vitória que vence o mundo é nossa fé (cf.1 Jo 5,4).


Dom Pedro Carlos Cipollini Bispo de Santo André

*Artigo de Dom Pedro Carlos Cipollini

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo