Posts Recentes
Posts Em Destaque

Mensagem do Papa é luz que ilumina o Ano Vocacional Diocesano


“As palavras da vocação”: a mensagem do Papa Francisco para o 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações 2020, que será celebrado no IV Domingo da Páscoa, no dia 3 de maio, foi divulgada pela Santa Sé nesta terça-feira (24/03).


Esse texto escrito pelo sumo pontífice tem um significado especial para a Diocese de Santo André, uma vez que o Ano Vocacional Diocesano acontece pela primeira vez na Igreja Católica do Grande ABC, tendo iniciado no dia 1º de dezembro de 2019 e encerramento previsto para o dia 22 de novembro de 2020.


Em sintonia com a reflexão do Papa, a iniciativa inédita na diocese surgiu pela questão da ausência das vocações. Com o tema “Acolho o teu Chamado”, o objetivo principal é conscientizar as pessoas sobre a importância de uma cultura vocacional, bem como principalmente incentivar e despertar as vocações sacerdotais, sem deixar de valorizar os trabalhos dos religiosos e leigos em nossa diocese.


Entre as atividades realizadas permanentemente ao longo do ano, a peregrinação dos ícones do Bom Pastor pelas paróquias das dez regiões, as visitas aos três seminários diocesanos, encontros pastorais e os subsídios mensais para a Hora Santa Vocacional. Clique aqui para acompanhar a edição de março/abril


Aos sacerdotes, religiosos, leigos, seminaristas e vocacionados, o Papa ressaltou quatro palavras-chave em sua carta: gratidão, coragem, tribulação e louvor.


Leia a mensagem do Papa Francisco na íntegra, para o 57º Dia Mundial de Oração pelas Vocações.


http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/messages/vocations/documents/papa-francesco_20200308_57-messaggio-giornata-mondiale-vocazioni.html

Siga
Nenhum tag.
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
LOCALIZAÇÃO

(11) 4451-2712 

Rua Francisco Inácio, 92 - Vl. Vitória

Santo André/SP  CEP 09172-720

paroquiajoanadarc@gmail.com

Secretaria Paroquial: Segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 e Sábado das 8h às 11h30

 

Missas: Domingo às 10h30  (transmissão pelo Facebook @paroquiapsjd) e 18h

Terça-feira às 19h30 (somente transmissão pelo Facebook @paroquiapsjd

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube