Mensagem de Dom Pedro a todos os catequistas


Prezados irmãos e irmãs que receberam do Espírito Santo o dom de catequizar. A vocês desejo paz e bênçãos da parte de Deus n osso Pai e de Jesus Cristo seu Filho e nosso Salvador. Permitam-me saudá-los e agradecer de coração, vossa dedicação e amor para com todos os que recebem a iluminação, promovida pela transmissão do conhecimento e da fé. Iluminar com a luz de Cristo, esta é a tarefa dos catequistas.


Por isso, “não cesso de dar graças a Deus por vós” ( Ef1,16). Feliz nossa Igreja que pode contar com pessoas dedicadas como você, catequista. Deus seja louvado por este dom que você recebeu e não guardou para si.


Por isso também quero vos exortar: “Tende ânimo em vossos corações”(Cl 2,2). Sei que vivemos tempos difíceis de mudança de época. Não só as crianças, mas também os jovens e adultos a serem catequizados, se encontram com muitas dúvidas e muitos não têm mais esperança. Portanto, a partir da fé que vos anima, tende ânimo pois, o Espírito Santo repousa sobre vós como repousou sobre Jesus o “missionário do Pai”, enviado para evangelizar os pobres. Continuem, perseverem, não desistam.


Enfim, convido-vos a dizer com Maria a mãe de Jesus: “Minha alma glorifica o Senhor”(Lc 1, 46). Glorifiquemos a Deus pelas maravilhas que Ele opera em nós catequistas, e na vida daqueles que temos o privilégio de catequizar. Glorifiquemos a Deus porque Ele nos dá a graça de catequizar com amor.


Meus amados catequistas, neste dia do catequista, cumprimento-os e abençoo de coração a todos vós, com a benção de Pai e Pastor, desejoso de que o Palavra de Deus seja anunciada a todos, no sonho missionário de levar Jesus.


Com estima e gratidão:


Dom Pedro Carlos Cipollini

Bispo Diocesano de Santo André

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square