Posts Recentes
Posts Em Destaque

Mensagem de Dom Pedro por ocasião do dia do padre


Jesus chamou discípulos e entre eles escolheu os apóstolos. Hoje, primeiro domingo do mês vocacional, lembramos com carinho os ministros ordenados, ou seja, aqueles que receberam o sacramento da Ordem: diáconos, presbíteros e bispos.

A vocação ao ministério ordenado na Igreja visa inserir o que foi chamado nesta missão de servir o povo de Deus. A palavra chave para compreendermos o ministério ordenado é “SERVIÇO”. Sem esta compreensão, o ministério torna- se busca de status, poder e dinheiro. Está foi a tentação dos doze apóstolos antes da vinda do Espírito Santo, que após Pentecostes os iluminou. Mas como compreender corretamente o chamado ao ministério ordenado na Igreja? Primeiro, torna-se necessário um encontro vivo, persuasivo e decisivo com Jesus (cf. DAp 290). Não se pode se entregar à missão de seguir Jesus de forma tão empenhada, somente por uma decisão pessoal, por uma idéia ou admiração. É a experiência de Jesus que capacita para ouvir e decidir segui- lo entregando a vida. Só por amor a Jesus alguém poderá dar a vida pelo rebanho. Para que alguém se dedique ao ministério ordenado, é preciso ser atraído por Jesus, estar vinculado a ele, ter intimidade com ele e decidir segui-lo por toda a vida.

Ser bispo, sacerdote ou diácono é ser um amigo íntimo de Jesus. Somente o amigo ouve a voz do Amigo Jesus e conseguirá assumir o estilo de vida dele assemelhando-nos se em tudo a Ele. A Igreja precisa de sacerdotes santos e sábios.

Capazes de levar Jesus aos outros porque o levam no coração! Aproveito para agradecer a todos os padres e diáconos de nossa querida diocese pelo trabalho e pelo empenho na missão. O povo os ama! E, ao povo, rezem sempre pelos sacerdotes e pelos diáconos de suas comunidades. “Pedi, pois, ao dono da messe que envie operários” (Mt 9,38).


Dom Pedro Carlos Cipollini Bispo Diocesano de Santo André

Siga
Nenhum tag.
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
LOCALIZAÇÃO

(11) 4451-2712 

Rua Francisco Inácio, 92 - Vl. Vitória

Santo André/SP  CEP 09172-720

paroquiajoanadarc@gmail.com

Secretaria Paroquial: Segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 e Sábado das 8h às 11h30

 

Missas: Domingo às 10h30  (transmissão pelo Facebook @paroquiapsjd) e 18h

Terça-feira às 19h30 (somente transmissão pelo Facebook @paroquiapsjd

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube