October 7, 2019

Please reload

Posts Recentes

Participe das festividades de Nossa Senhora Aparecida!!!

October 7, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Em novo local, Domingo de Ramos com Jovens acontece em São Bernardo

April 7, 2019

 O Setor Juventude da Diocese de Santo André realiza no dia 14 de abril, às 14h, a 9ª edição do Domingo de Ramos, que tem se tornado uma tradição dos grandes eventos diocesanos ao longo do ano.

 

Para participar é importante saber que o encontro de 2019 acontecerá em novo local, na Igreja Matriz de São Bernardo do Campo, localizada na Praça da Matriz, próximo à Rua Marechal Deodoro e da Parada Matriz do Trólebus, no centro da cidade.
 

De lá, os jovens sairão em procissão até o Paço Municipal da cidade, onde ocorrerá a missa com o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, seguido do momento oracional e de espiritualidade com o cantor, compositor e escritor Abner Santos.

 

Para o assessor diocesano do Setor Juventude, Pe. José Aparecido, o encontro representa o protagonismo jovem no maior evento da juventude católica do ABC. Segundo o sacerdote, o objetivo é mobilizar os jovens das sete cidades para uma grande celebração de alegria e louvor a Jesus Cristo. “Vai ser um momento de alegria, onde iniciamos a Semana Santa para que cheguemos ao domingo da ressurreição, ao Domingo de Páscoa. Por isso, convoco todos os jovens, coroinhas, cerimoniários, congregações, comunidades de vida, enfim, toda a juventude de nossa diocese, para que possamos estar juntos com o nosso bispo Dom Pedro, nesse dia de festa, de alegria para nossa Igreja, onde Jesus entra triunfante em Jerusalém. Vamos cantar o Hosana!”, conclama o sacerdote.

 

Vendas da nova camiseta do Setor Juventude, de livros e do documento final do Sínodo dos Bispos “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” acontecerão durante a atividade.
*

Como chegar

Com saídas do Terminal Oeste Santo André e Diadema, as linhas 286 (Santo André-Ferrazópolis) e 288 (Jabaquara-Ferrazópolis) do Trólebus, respectivamente, são as indicadas para a chegada ao local. Os veículos passam por diversos pontos do corredor ABD. A Parada Matriz está a cinco minutos da concentração do evento.

Para os jovens de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, basta pegar o trem na Linha 10 Turquesa – Sentido Brás, descer na Estação Santo André e embarcar no trólebus.

Quem está em São Caetano do Sul, tem a opção de pegar a linha 148 (São Bernardo – Jardim Leblon), no Terminal de Ônibus Intermunicipais. Ou também embarcar no trem Linha 10 Turquesa – Sentido Rio Grande da Serra, descer em Santo André e pegar o trólebus. Os jovens anfitriões possuem várias opções de linhas com itinerário pela região central de São Bernardo, passando pela Avenida Faria Lima e Rua Jurubatuba.
*

Domingo de Ramos com a Juventude

Dia: 14 de abril (domingo)
Horário: concentração às 14h
Local: Igreja Matriz de São Bernardo
Endereço: Praça Matriz, próximo à Rua Marechal Deodoro e da Parada Matriz do Trólebus, no centro da cidade.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square