November 17, 2019

November 1, 2019

Please reload

Posts Recentes

Avisos

November 17, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Jovens de Santo André embarcam para a pré-JMJ

January 23, 2019

 

Seis integrantes da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e da Capela Nossa Senhora de Fátima já estão na América Central para participar do “Dia nas Dioceses”, entre os dias 17 e 20 de janeiro, na Costa Rica, Nicarágua e Panamá

 

Faltando menos de uma semana para o início JMJ 2019  – Jornada Mundial da Juventude –  que acontece entre os dias 22 e 27 de janeiro, na cidade do Panamá, capital panamenha, boa parte dos 60 jovens da Diocese de Santo André já embarcaram para a pré-jornada, evento que antecede o maior encontro católico do segmento no mundo.

 

Entre rifas, venda de bolos e trufas, lembranças religiosas e doação voluntária, muitos dos jovens da região do ABC, inclusive, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Luzita, e da Capela Nossa Senhora de Fátima, na Vila Suíça, em Santo André, atingiram a quantia necessária para viabilizar a viagem de seis integrantes que já estão na América Central desde a última segunda-feira (14/01).

A partir desta quarta-feira (17/01), eles participarão ao lado de jovens de todo o mundo dos encontros intitulados “Dia nas Dioceses”, em atividades programadas pela igreja das regiões da Costa Rica, Nicarágua e Panamá, como celebrações, meditações, palestras, passeios e vigílias.

 

Primeira vez

Alguns deles estrearão na Jornada Mundial da Juventude. É o caso do estudante Vítor Santos Barros, 20 anos, ao afirmar que o evento será um ‘divisor de águas’ na caminhada da comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Rosário/ Capela Nossa Senhora de Fátima.

“Estamos animados e abertos para a graça de Deus. Um dos motivos para participarmos da jornada é a edificação da juventude dentro da comunidade. Que possamos viver essa experiência, conhecer o amor de Deus e transmitir dentro de nossa diocese, dentro de nossa paróquia”, salienta.

 

Encontro diferenciado

Pensando como ele, a auxiliar administrativa Daniele Rodrigues, 18 anos, também acredita que o aprendizado e experiência adquirida nestes dez dias serão importantes para o crescimento espiritual e missionário da juventude na região. “A Jornada Mundial da Juventude proporciona esse encontro diferenciado com Deus e uma oportunidade para trazermos na bagagem os ensinamentos de amor e companheirismo para colocarmos em prática em nossa diocese”, projeta.

 

Sonho realizado

A assistente administrativa Fernanda Martins de Almeida, 25 anos, espera aproveitar o máximo do encontro em sua integralidade, uma vez que durante a edição da JMJ 2013, no Rio de Janeiro, não teve a oportunidade de participar da vigília com o Papa Francisco. “Essa é a chance de realizar este sonho e colher frutos deste encontro para sempre”, sintetiza.

Outros jovens da paróquia e da capela que não estarão com a delegação no Panamá, mas fizeram questão de participar da Missa de Envio realizada no dia 6 de janeiro, na Igreja Matriz de São Bernardo do Campo – Basílica Menor Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem: a estudante Gabriele Bruno da Cruz, 16 anos; a educadora física Sandra Morena, 24 anos; a professora de balé Janis Macedo, 24 anos; a atendente de negócios Luciele Maria da Silva, 18 anos; o técnico em eletrônica Gustavo de lima moura, 18 anos; e a auxiliar administrativa Taina Pereira, 18 anos.

 

Reportagem e fotos de Fábio Sales

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo