November 17, 2019

November 1, 2019

Please reload

Posts Recentes

Avisos

November 17, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Importância de votar

 

Nossa situação está difícil. O país não está bem, e o sinal mais preocupante é a falta de esperança. Uma nuvem de tristeza baixou sobre nossa Nação.

Não se pode negar, que grande parte da culpa desta situação está nos maus políticos que temos. A maioria não segue os padrões éticos que são a opção pelo caminho do bem, da lei e da justiça.

 

A ética regula os relacionamentos entre as pessoas e as instituições, e é a base da vida social.

Para o bem da sociedade, é necessário que todos sejam justos, honestos e tenham respeito com os semelhantes. Sem a ética na política, a corrupção toma conta. A corrupção é uma “doença” grave e contagiosa. Ela estimula o crime, inclusive o de “colarinho branco”. E a impunidade somente acentua esta doença.

 

O papa Francisco disse aos políticos latino-americanos, em dezembro de 2017: “Há necessidade de dirigentes políticos que vivam com paixão o seu serviço ao povo; solidários com seus sofrimentos e esperanças; políticos que anteponham o bem comum aos seus interesses privados; que sejam abertos a ouvir e a aprender no diálogo democrático, que conjuguem a busca da justiça com a misericórdia e a reconciliação”.

No entanto, devemos fazer a nossa parte e votar bem! Não deixe de votar, pois sua ausência enfraquece a democracia. Não venda ou troque seu voto, porque é um crime eleitoral. Você não deve mudar de opinião por influência da mídia ou amigos, e tenha cuidado com as notícias falsas.

 

Além do mais, você precisa conhecer o político, o partido e a coligação. Fique atento para não se deixar influenciar pelas pesquisas.

 

Precisamos ainda, respeitar sempre a opinião do outro e conviver com o diferente. E acima de tudo, nosso voto seria incompleto se deixássemos de acompanhar, controlar e fiscalizar o exercício do cargo do candidato eleito.

No dia 20 de agosto, inicia-se a propaganda eleitoral, e no último dia de agosto, tem início a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão. Em 7 de outubro teremos as eleições.

A Igreja Católica no Brasil é comprometida com a política no sentido amplo do termo: bem comum, paz, justiça, cuidado com a vida e a cidade, cuidado com o povo. Isto é verdadeira política!

 

Por isso a Igreja deseja a mobilização de todos, pois somos corresponsáveis pela situação em que vivemos. Situação que precisa mudar. E o grande protagonista das mudanças que o Brasil precisa é o povo; é você.

 

Lembrem-se todos: voto não tem preço, tem consequência!

 

Dom Pedro Carlos Cipollini

Bispo Diocesano de Santo André

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo