October 7, 2019

Please reload

Posts Recentes

Participe das festividades de Nossa Senhora Aparecida!!!

October 7, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Messe da Diocese de Santo André acolhe seus cinco novos presbíteros

August 5, 2018

A manhã de sábado, 4 de agosto, foi o dia em que o coração falou na Paróquia Santo Antonio, da Vila Alpina, em Santo André. Isto por que cada palavra dita e meditada partiu do amor, e encheu de emoção a todos que acompanharam a missa com o rito de ordenação presbiteral dos cinco novos sacerdotes da Diocese de Santo André. Presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Cipollini, a missa teve no presbitério a presença de mais dois bispos eméritos, Dom Nelson Westrupp, scj, da Diocese de Santo André e de Dom José, da Diocese de Imperatriz. Mais de cem presbíteros ali estiveram para acolher os novos padres, justamente no dia em que a Igreja celebra o Dia do Padre.

 

Após longos anos de estudos, os novos sacerdotes viram completar a fase de preparação e agora estão prontos para, em nome de Jesus Cristo, servir a messe do Senhor, como sacerdotes. Receberam o Sacramento da Ordem no Grau do Presbiterado, Padre Cláudio Pereira Santos, Padre José Aparecido de Sousa, Padre Marcos Vinicius Wanderlei da Silva, Padre Rudnei Sertorio e Padre Vinícius Ferreira Afonso, que respectivamente escolheram como lema as seguintes passagens bíblicas: “Ensina-me a cumprir tua vontade, pois tu és o meu Deus.” (Sl 143,10); “É pela graça de Deus que sou o que sou.” (1Cor 15,10); “Se não tivesse o amor, eu não seria.” (1Cor 13,2); “Chamou a si os que Ele queria.” (Mc 3, 13); “Somos servos inúteis.” (Lc 17, 10).

     

A aguardada primeira missa dos novos padres também foi anunciada. Padre Claudio presidiu a celebração no domingo, dia 5, às 9h na Paróquia Sagrada Família, em São Bernardo do Campo. Padre Marcos presidiu a missa também no domingo, às 18h na Paróquia Santa Joana d’Arc, em Santo André. Padre Rudnei preside na segunda, dia 6, às 19h30 na Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, em Diadema. Padre José Aparecido preside a missa na terça-feira, dia 7, às 19h30 na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em São Caetano do Sul e Padre Vinícius presidirá a missa no sábado, dia 11, às 16h na Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André.