October 7, 2019

Please reload

Posts Recentes

Participe das festividades de Nossa Senhora Aparecida!!!

October 7, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Diocese se reúne para rezar pelas vocações sacerdotais

April 23, 2018

 

 

 

Domingo, 22 de abril, 15h, e uma cena se repete em todas as dez Regiões Pastorais da Diocese de Santo André. São os diocesanos que reunidos, rezaram pelas vocações sacerdotais.

Espalhados por dez paróquias diferentes, uma em cada região pastoral, estes diocesanos disseram sim ao chamado da Pastoral Vocacional e participaram da Oração pelas Vocações, em celebração ao 55º Dia Mundial de Oração pelas Vocações. Um convite para refletir e meditar a mensagem do Papa Francisco para este dia e, juntos, como comunidade, rezar ao Bom Pastor e Senhor da Messe por todas as vocações.

Padre Everton Gonçalves Costa, sacerdote responsável pela Pastoral Vocacional na Diocese de Santo André se mostrou muito feliz em ver esta manifestação de fé que esteve presente em toda a diocese. O momento de oração aconteceu na São Bernardo do Campo Centro (Paróquia São Geraldo Magella), na São Bernardo do Campo Anchieta (Paróquia Santa Maria), na São Bernardo do Campo Rudge Ramos (Paróquia São Pedro), em São Caetano do Sul (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), em Mauá (Paróquia Imaculada Conceição), na Santo André Centro (Catedral Nossa Senhora do Carmo), na Santo André Utinga (Paróquia Nossa Senhora Aparecida), na Santo André Leste (Paróquia Nossa Senhora das Graças), em Diadema (Paróquia Bom Jesus de Piraporinha) e na Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (Paróquia São José).

A agente da Pascom Diocesana, Palloma Santos colheu alguns depoimentos de quem participou deste momento de fé e nos conta que, Irmã Consueuma Marques – Franciscana Missionária de Assis, destaca que este é um momento muito importante e significativo porque estamos em comunhão com a Igreja no mundo todo, de modo especial em nossa Diocese de Santo André, que está trabalhando pelas vocações, a fim de despertar a cultura vocacional, que cada paróquia deve assumir. Recorda a sabedoria da Igreja em escolher o dia do “Bom Pastor”, que reúne, que agrega e que chama a cada um de nós, cristãos batizados e depois cada um especificamente em sua vocação.

Já Frei Josemar Bertes, pároco da paróquia Santa Gemma Galgani, recorda o que o próprio Cristo nos pede “Pedi ao Senhor da Messe que envie operários”, onde nesta tarde, diante de Jesus Eucarístico tivemos a oportunidade de rezar pelas vocações, de modo particular de nossa Diocese, lembrando todo o caminho sinodal que vivemos, pedindo que todos os vocacionados (as) sintam o desejo de fazer chegar a todos a Boa Nova do Evangelho, assumindo a missão, como nos orienta nosso bispo Dom Pedro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square