October 7, 2019

Please reload

Posts Recentes

Participe das festividades de Nossa Senhora Aparecida!!!

October 7, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Diadema é o cenário da Caminhada Quaresmal

March 6, 2018

A Caminhada Quaresmal Diocesana com os jovens teve inicio na manhã deste domingo, (04/03), na Igreja Matriz Imaculada Conceição, no Centro de Diadema, onde foi celebrada a santa missa. Em sua homilia, Padre Pedro Teixeira de Jesus destacou o carisma da juventude e fez um apelo para que nunca percam a ternura. “Deus é jovem! Porque tem ternura. É a ternura que alivia a humanidade, diariamente”, frisa.

Durante a reflexão, o sacerdote ainda relembrou a importância do tempo litúrgico de meditação e desafios que antecede a Páscoa. “O que Deus quer de nós? Que vivamos os mandamentos” conclama, ao citar a Campanha da Fraternidade como inspiração para uma nova cultura na sociedade. “O caminho para superar a violência é o amor e a palavra de Deus”.

A Caminhada Quaresmal é organizada pelo Setor Juventude da Diocese de Santo André, e contagiou cerca de 400 participantes. Com muito louvor e música, o evento nasceu para integrar a juventude dos sete municípios integrantes da Diocese de Santo André, nesse tempo litúrgico que representa a meditação de nossas ações e pensamentos visando a conversão e o perdão ao próximo, além da preparação para a chegada da Semana Santa.

O itinerário percorreu durante duas horas as avenidas Antônio Piranga, Fábio Eduardo Ramos Esquível e Piraporinha (ao lado do corredor do trólebus) até a Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, onde foi encerrada a atividade. Ali Grupos de Jovens de diversas paróquias do Grande ABC participaram de cantos penitenciais e louvores que antecederam o almoço e a oração final.

O diácono transitório José Aparecido Sousa falou aos membros dos grupos de Jovens. “Não podemos ter medo. Que sejamos jovens perseverantes e atuantes. Que sejamos uma Igreja em saída. A declaração do Papa Francisco simboliza um pouco do legado da Caminhada Quaresmal Diocesana. Quero agradecer porque vocês (jovens) aderiram a esse movimento. Dom Pedro (bispo da Diocese de Santo André) não está aqui, mas disse que está muito feliz com esse gesto da juventude”, enfatizou.

 

Fotos: Eva Casagrande

Reportagem: Fábio Sales

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square