October 7, 2019

Please reload

Posts Recentes

Participe das festividades de Nossa Senhora Aparecida!!!

October 7, 2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Paróquia Santa Gemma ganha de Deus, o “presente” Frei Josemar

March 4, 2018

 

Um presente Quaresmal para a comunidade da Paróquia Santa Gemma Galgani. Assim, Dom Pedro Cipollini identificou a chegada de Frei Josemar Bertes Machado, que tomou posse como Pároco desta paróquia que tem sua sede na Região Pastoral Santo André Utinga.

A solenidade de posse aconteceu durante a missa presidida por Dom Pedro Carlos Cipollini na manhã de domingo, (18/02). “Um dia esperado pela comunidade, mas que como sabemos, Deus tem seu tempo”, explicou o bispo, que em sua homilia disse: “Hoje o dilúvio do pecado nos afasta de Deus, mas Ele nos quer salvos. Por isso vivenciamos o arco-íris da salvação. Deus nos convida a fazer esta caminhada em prol do Reino de Deus, que não é um lugar, mas sim um modo de vida. Um modo que está todinho nos ensinamentos do Pai Nosso, que partilha o pão e o perdão. Vivendo a comunidade, vivendo a comunhão vencemos a violência, vencemos o pecado”, garantiu.

O Provincial da Congregação Religiosa, a qual pertence o novo pároco, Frei Aluizio fez a leitura do termo de posse com a provisão da nomeação de pároco. Em seguida Frei Josemar fez a profissão de fé, com a renovação dos votos, seguindo o ritual recomendado pela Igreja Católica. Momento posterior fez a assinatura, seguido de Dom Pedro Cipollini que apresentou oficialmente o pároco à comunidade, em nome de São Francisco de Assis.

A comunidade por sua vez fez agradecimentos à Dom Pedro, que recebeu um mimo dos fiéis. Na missa a presença do povo do Riacho Grande e de outras paróquias por onde passou o novo pároco. Presença também de Frei Aluizio, Frei Sérgio, Frei Ismael, Padre Guilherme e Diácono Geraldino.

Em sua explanação, Frei Josemar disse que já se sentia em casa, tamanho foi a calorosa recepção que recebeu. Disse isso também por causa do convívio com os irmãos da ordem religiosa, todos muito unidos, e que por isso mesmo, sempre reunidos nas paróquias em que estão administrando, explicou. “Este é o primeiro dia de uma nova caminhada, por isso peço a proteção de Deus. Tenham em mente que darei o melhor de mim. Darei 100% de mim para esta missão. Tenho vinte e cinco anos de sacerdócio e esta comunidade pode esperar o melhor de mim”.

Finalizando citou: “Nós somos irmãos em Cristo. É assim que me sinto. Agradeço a todos que colaboraram para que esta celebração acontecesse. Paz e Bem a todos”.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square