Pode ficar pior?

Muitas vezes ouvimos as pessoas dizerem: pior que está não pode ficar. Infelizmente, temos de admitir que as situações podem piorar. Isto digo sem ser pessimista, mas realista. O realismo é posição mental equidistante, tanto do pessimismo como do otimismo, para poder ver as coisas como elas são, não se influenciando por expectativas positivas ou negativas. Assim sendo, analisando nosso cenário sócio-econômico-político, podemos concluir que as coisas podem piorar. Refiro-me à tendência para o autoritarismo presente de modo difuso em nossa sociedade. Autoritarismo que de tempos em tempos mostra seus dentes, na tentativa de assumir o poder absoluto. É o que presenciamos naqueles que pretendem a

Dom Pedro: paciência e coragem são virtudes em tempos de pandemia

“Peço que todo nosso povo cristão católico persevere. Vamos ter esperança que a palavra que ouvimos e meditamos está se cumprindo. Jesus caminha conosco. No meio desta pandemia, Ele está conosco.” O bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini afirmou durante a Santa Missa do 3º Domingo da Páscoa (26/04), que a paciência e a coragem são virtudes neste período de isolamento social, a fim de que em breve, o reencontro seja seguro em todas as comunidades da Diocese de Santo André. “Sabemos que, no Estado de São Paulo, a quarentena se prolongará até o dia 10 de maio. Mas no dia 8, o governo já prometeu algumas orientações de como será a volta de algumas atividades do comércio e outras áreas. Vamos

Noites Traiçoeiras

Em tempos de isolamento social nos privamos de compromissos externos, de ver a família, os amigos e até mesmo do lugar mais sagrado: a Igreja. Naturalmente numa época como essa que estamos vivendo, ficamos mais reflexivos e até mesmo angustiados, mas a única certeza é: Deus está conosco e quer que mantenhamos a comunhão espiritual com Ele para, aos poucos, sarar nossas feridas. Fiquemos firmes! Como forma de apoio e para levar a palavra de esperança e conforto adiante, nossos ministérios de música cantaram trechos de uma música que fala muito sobre o carinho de Deus conosco.

Pastoral do Dízimo/CAEP

Mais uma vez pedimos a colaboração de todos os dizimistas e colaboradores de nossa Paróquia! Contamos com a colaboração de todos os irmãos e irmãs de nossa comunidade, lembrando que para manter e sustentar a Paróquia e cumprir a missão de evangelizar, dependemos da contribuição do dízimo, ofertas e doações. A oferta do dízimo e doações poderão ser feitas na Secretaria Paroquial, Igreja ou via banco. Que pela intercessão de Santa Joana d´Arc, Deus nos abençoe.

Mural das Famílias

Diariamente estamos em oração pelas famílias da nossa comunidade. Hoje, aqui representadas pelas famílias do nosso mural. Que pela intercessão de Santa Joana d´Arc, Deus abençoe a todos.

Comunicado - Falecimento

É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento da nossa irmã e amiga Cris (Maria Cristina Nunes). Força a família! Disse Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá (João 11:25-26)".

Um pouco de esperança

Em meio à pandemia que atravessamos não podemos nos esquecer que é Páscoa. Sentimos o apelo para renovar nossa esperança. Ela é a última que morre diz o ditado que a fé cristã corrige: a esperança não só não morre, mas não decepciona também. A festa da Páscoa era para os hebreus a festa da renovação da vida vegetal e animal. As primícias do rebanho e da colheita, o cordeiro e os pães eram oferecidos a Deus que, tirando o povo da escravidão do Egito, passou à sua frente, para guia-lo rumo à terra prometida da liberdade. Uma festa ecológica que a centenas de anos era celebrada pelos hebreus e que entrou no calendário cristão de forma renovada. A oferta que se faz a Deus é o próprio Jesus Crist

Mural das Famílias!!! Feliz e abençoada Páscoa!

As famílias abaixo representam todas as famílias da nossa comunidade. Que pela intercessão de Santa Joana d´Arc, Deus abençoe a todas as famílias da nossa comunidade! Uma feliz e abençoada Páscoa!!!

Posts em Destaque
Posts Recentes
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • YouTube ícone social
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
LOCALIZAÇÃO

(11) 4451-2712 

Rua Francisco Inácio, 92 - Vl. Vitória

Santo André/SP  CEP 09172-720

paroquiajoanadarc@gmail.com

Secretaria Paroquial: Segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 e Sábado das 8h às 11h30

 

Missas: Domingo às 10h30  (transmissão pelo Facebook @paroquiapsjd) e 18h

Terça-feira às 19h30 (somente transmissão pelo Facebook @paroquiapsjd

  • Grey Facebook Icon
  • Cinza ícone do YouTube